O departamento de Dynamics é responsável pelo desenvolvimento e manufatura da suspensão bem como desenvolvimento em CFD de vários componentes (aerodinâmica, refrigeração da bateria, etc.)
Tem como responsabilidade assegurar uma boa performance dinâmica e aerodinâmica do veiculo, assim como sistemas de travagem e de direção.
Para substituir o piloto, o departamento desenvolve algoritmos (machine learning) e sistemas de controlo (ROS) que são capazes de avaliar a pista por meio de sensores existentes no veículo e decidir como usar os atuadores.
Os membros de perceção e localização utilizam os sensores a bordo para reconhecer a pista e estimar a localização.
Os membros de planeamento de trajetória utilizam algoritmos para planear uma trajetória ideal baseada nas características da pista conhecidas e localização do carro.
Os membros de controlo utilizam modelos de controlo e modelos cinemáticos para controlar os diferentes atuadores, de forma a seguir a trajetória planeada previamente tendo em conta a dinâmica do carro.
O departamento é responsável por toda a comunicação, gestão de custos, patrocinadores e o business plan.
Logística: responsável não só pelo planeamento de eventos, bem como pela logística que envolve o transporte da equipa e do carro;
Redes sociais: criação e planeamento de conteúdo relacionado com o carro, partilha de informação dos diversos departamentos e divulgação dos patrocinadores associados ao projeto;
Sponsors: este grupo encarrega-se de contactar os atuais e eventuais patrocinadores.
Este departamento é responsável por projetar todos os sistemas elétricos necessários para o funcionamento de um veículo de competição.
O grupo desenvolve tanto o software high level (por exemplo, a interface do piloto) como o low level usado nos microcontroladores a bordo.
Este software corre nas nossas próprias placas de circuito impresso (PCB’s), sendo que o grupo integra tudo isto com os atuadores e sensores necessários.
Para além do controlo do veículo, os sensores são uma peça importante na aquisição de dados para outros departamentos.
Os membros do departamento de powertrain são responsáveis pela conceção e desenvolvimento de todos os componentes relativos ao coração de cada veículo, o seu sistema de propulsão.
Para além do controlo e gestão do sistema de propulsão, os membros do departamento trabalham em torno dos subsistemas relacionados, tais como transmissão, diferencial e bateria de alta tensão.
Os subsistemas dependem geralmente dos outros departamentos, pelo que existe uma ligação direta entre este departamento e os departamentos de eletrónica e dinâmica do veículo.
O departamento de Chassis e Estruturas é responsavel pelo desenvolvimento e manufatura do chassis bem como componentes em compositos (volante, aero dinamica, etc.)
Tem como responsabilidade assegurar a integração e compatiblidade de todos os componentes necessarios (pontos de suspensao; espaço para a bateria, inversor, EBS, etc.), bem como satisfazer as necessidade e objetivos dinamicos e estaticos.